– Imposto único de 1% sobre o valor agregado nacional. – Recuperação do IVA por meio de certificados fiscais emitidas e negociáveis no mercado de crédito interno. – A suspensão dos impostos de importação para as máquinas (novos e / ou usados), peças sobressalentes, ferramentas, matérias-primas e insumos. – Não existe limite para duração dos contratos de maquila. – Produtos de origem do Mercosul tem tarifa zero. – A legislação de imigração flexível permite a permanência de trabalhadores estrangeiros qualificados.
Orientação e assessoria empresarial para implantação e operação de novos empreendimentos no Paraguai.
VIABILIDADE
Temos experiência e podemos demonstrar os custos e incentivos de produzir no Paraguai, projetando o desenvolvimento local, além das estratégias e custos de entrada no Brasil.
BUSCA DE INFRAESTRUTURA
Buscar um espaço físico e logístico para que
as empresas sejam implantadas e operem no
Paraguai.
3 GRANDES RAZÕES PARA INVESTIR NO PARAGUAI
1. LOCALIZAÇÃO
O Paraguai fica a 2 horas de vôo de grandes centros como Buenos Aires, São Paulo, Montevidéu e Santiago. Encontra-se no centro do denominado corredor bioceano, em construção, que permite um fácil acesso aos portos e mercados mais importantes da região, bem como aos portos francos situados no Atlântico e no Pacífico.
Rede atual de portas livres:
Argentina: Buenos Aires y Rosario
Brasil: Paranagua, Santos, Rio Grande do Sul
Chile: Antofagasta, Iquique
Uruguay: Montevideo y Nueva Palmira
Por isso, o Paraguai é a porta de entrada mais conveniente para o Mercado Comum do Sul, o MERCOSUL, do qual é sócio-fundador. Este é um mercado potencial de 280 milhões de pessoas. O MERCOSUL é formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, além de sócios e membros associados Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela. O Paraguai pode incorporar até 60% da origem extrazona e 40% da origem regional para obter a origem do MERCOSUL e entrar em todo o mercado sem tarifas. Esse benefício foi estendido ao Paraguai até 2022.
2. PREÇOS COMPETITIVOS
Custo da mão de obra: os custos da mão de obra são altamente competitivos, com os menores encargos sociais da região. Terreno: os preços dos imóveis são extremamente acessíveis. O preço médio de um hectare é de US $ 500 na Região Leste e entre US $ 100 e 1.000 na Região Oeste. Assunção foi declarada a capital mais barata do mundo, pelo quinto ano consecutivo, pela empresa britânica Mercer Human Resource Consulting.
Energia e Água: Produz a eletricidade mais barata do MERCOSUL.
As indústrias eletrointensivas possuem a melhor infraestrutura para atender às necessidades de desenvolvimento tecnológico. Itaipu, empreendimento binacional com o Brasil, é a maior hidrelétrica do mundo em termos de energia. Sua capacidade instalada é de 14.000 megawatts e produz cerca de 90.000 Giga watt / hora. O Paraguai consome apenas cerca de 10% da energia que produz, ou seja, possui uma grande quantidade de energia elétrica a um custo baixíssimo. Além da produção de Itaipu, a barragem de Yacyretá construída com a Argentina coloca o Paraguai como o primeiro exportador de energia elétrica 100% renovável do mundo, livre de emissões de gases que produzem o chamado «efeito estufa»
3. MENOR CARGA DE IMPOSTOS NA REGIÃO
Paraguay tiene el impuesto a las ganancias corporativas establecidas por la ley más bajas de la región según el documento Pagando Impuestos.