Queremos ajudá-lo a se beneficiar disso. Podemos importar e exportar para qualquer parte do mundo. Temos experiência nesta área e por isso estamos à sua disposição para atender qualquer segmento ou produto
Para iniciar a importação e exportação de produtos com fins comerciais para o Paraguai, é necessário o registro de uma pessoa jurídica e uma assinatura eletrônica. Qualquer pessoa física ou jurídica (como uma empresa) pode registrar qualquer um dos oito tipos de pessoas jurídicas existentes no Paraguai.
Depois de registrar com sucesso uma entidade legal, você deve registrar suas atividades comerciais e sua assinatura na Direção Nacional de Alfândegas. Registre as atividades de exportação ou importação de sua pessoa jurídica com a AND, isso incluirá o registro de sua assinatura eletrônica.
O processo de introdução de seus produtos no Paraguai pode ser complexo, por isso é aconselhável procurar ajuda profissional localmente, aqui na RM Paraguay nos dedicamos a facilitar seus procedimentos.
Para realizar as atividades de importação, você precisará contratar um despachante aduaneiro. O despachante aduaneiro o aconselhará sobre os direitos de importação e redigirá o Documento Aduaneiro Único (DUA) necessário para levantar sua mercadoria. Além disso, seu despachante aduaneiro classificará sua mercadoria de acordo com a nomenclatura oficial de seus produtos, que é fundamental para o cálculo de taxas e impostos.
Quando a carga chegar ao porto de destino, apresentar o DUA, será verificado e avalizado pelo pessoal da alfândega. Além disso, no porto de chegada, um despachante alfandegário o informará sobre seus direitos de importação. O despachante aduaneiro preparará toda a documentação pertinente e apresentará na respectiva estância aduaneira, que autorizará a entrada da sua mercadoria.
Antes de exportar no Paraguai você deve se registrar como exportador com a AND. Existem duas categorias principais de exportações no Paraguai.
As mercadorias enviadas por um período temporário se enquadram nesta categoria. Essas mercadorias devem retornar ao Paraguai dentro de 12 meses e geralmente são mercadorias enviadas ao exterior para serem consertadas ou reparadas por meio de um processo que não pode ser executado no Paraguai. Normalmente são mercadorias destinadas a exposições, concursos ou apresentações com fins artísticos, culturais, científicos, desportivos ou comerciais.
As exportações definitivas são determinadas como permanecendo fora do território por um período indefinido de tempo. Isso geralmente inclui produtos totalmente fabricados no Paraguai.
Título | Precio | Estado | Tipo | Superficie | Uso | Habitaciones | Baños |
---|